Cidadeverde.com

Em comemoração ao aniversário de Teresina, cobertura de quadra é entregue na Irmã Dulce

Imprimir

Como parte das comemorações do aniversário de 163 anos de Teresina, foi entregue na tarde dessa terça-feira (04), a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizada na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, pela Prefeitura de Teresina. A inauguração faz parte da programação oficial do Aniversário de Teresina.

Foram investidos R$ 339.833,95, recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e Prefeitura Municipal de Teresina, sendo a responsabilidade pela execução da obra da SEMEC e a fiscalização da SEMEC e SDU Sul.

O secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, abriu a solenidade de entrega falando que esta é a primeira de várias obras que serão entregues este mês. “Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Teresina irá entregar várias obras e serviços que irão melhorar a vida da população. Estamos fazendo nosso dever de casa que é trabalhar para o desenvolvimento da cidade e da educação. A cobertura desta quadra beneficiará não só os alunos da Escola, mas também toda a comunidade”, afirmou.

O Presidente da Associação de Moradores da Vila Irmã Dulce, Leônidas da Silva,  disse que o espaço irá melhorar a vida de todos. “Quero agradecer o prefeito em nome de todos os moradores e parabenizar pela iniciativa de incentivar o esporte”, comemorou.

A diretora da Escola, Maria do Socorro, explicou que a novidade é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens. “É um presente começar o segundo semestre do ano letivo com esta inauguração. Este espaço irá atender às nossas necessidades tanto para as atividades esportivas, como para as atividades culturais. Nós vamos usar e zelar por ele”,  frisou.

Durante a solenidade, Firmino Filho lembrou um pouco da história dos moradores da Vila Irmã Dulce. “Vocês são merecedores de todas as conquistas alcançadas e é muito importante para nós estar aqui, nas comemorações do aniversário da nossa capital, fazendo a entrega desta obra, porque a luta de vocês é a luta do povo de Teresina.  São exemplos de garra e determinação.  A Prefeitura tem o compromisso de levar educação pública de qualidade para todos e dar condições de lazer e esporte faz parte do nosso projeto. Aproveitem este espaço, ele é de toda a comunidade”, finalizou o prefeito. 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: