Cidadeverde.com

Comandante da PM garante que concurso de 2013 para soldado será prorrogado

Imprimir

Os 352 classificados no concurso para soldado da Polícia Militar realizado em 2013, cobra da corporação, a convocação para fazer o curso de formação, já que os 450 aprovados devem se formar até o final do ano. 

O comandante geral, coronel Carlos Augusto, afirma que tem buscado junto ao governador e às secretarias da Segurança e Administração esse chamamento. “O que eu tenho a dizer a eles, é que não perderão o concurso, se chegar ao final do prazo de dois anos, esse prazo será prorrogado, porque há uma necessidade de efetivo”, declarou. 

Segundo ele, não haverá outro concurso antes de chamar o excedente. 

Carlos Augusto disse ainda que o ideal é o estado se programar para incluir nos quadros da PM, 500 homens por ano até 2020. 

“Mas, todos os estados estão em dificuldades e aqui não é diferente. Também temos outras prioridades, como reforçar os limites do estado, para evitar tentativas de assaltos como a que ocorreu ontem em Jaicós, recuperando as viaturas quebradas e aumentando o número no interior, já são 80 viaturas novas nos municípios. Eles não perderam o concurso, serão chamados em breve”, destacou.  

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais