Cidadeverde.com

Natação: Thiago Pereira leva a medalha de prata no Mundial de Kazan

Imprimir

Tiago Pereira confirmou o favoritismo e conquistou a segunda medalha da natação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos que se realiza em Kazan, na Rússia (a quinta brazuca, que ganhou três em águas abertas, na Maratona Aquática).

Ele ficou com a prata na final dos 200m medley, com o tempo de 1m56s65. Thiago fez ótima prova virando em terceiro no Borboleta e assumindo a liderança nas costas, mantendo a ponta no peito e perdendo para o americano Ryan Lochte apenas nos 50m finais, no nado livre.

O americano, que tornou-se tetracampeão mundial na prova fez 1m55s81. O outro brasileiro na prova, Henrique Rodrigues, terminou em sétimo lugar, com 1m55s81. Esta foi a segunda vez que Thiago é medalhista nesta prova. No Mundial anterior ficou com o bronze.

Esta foi a segunda prata brasileira nas piscinas. Nicolas França já havia conquistado uma nos 50m borboleta. Além delas, o Brasil acumula mais um ouro, com Ana Marcela Cunha, nos 25km da Maratona Aquática, uma prata (por equipes, 10km) e um bronze (Ana Marcela Cunha, nos 5km.)


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais