Cidadeverde.com

Castelo: Testemunha diz que meninas afirmam ter visto apenas um menor

Imprimir

Uma testemunha que acompanhou o desenrolar do processo envolvendo o estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí, relatou à TV Cidade Verde que as meninas confirmaram em depoimento a presença de apenas um adolescente no local do crime. Elas foram atacadas em um morro próximo ao município. Uma das vítimas foi jogada do local e recebeu várias pedradas após a queda.

Acompanhe o diálogo com o repórter Tiago Melo, da TV Cidade Verde:

Tiago Melo: Só era um adolescente?
Testemunha: Sim, é verdade. Elas só relatam esse rapaz, apenas um rapaz.

Tiago Melo: Só o Gleison?
Testemunha: Isso...elas não lembram de mais nada. Infelizmente, elas não lembram de mais nada. O porquê a gente não sabe.

Tiago Melo: Em nenhum momento cogitaram a presença de uma outra pessoa? Não escutaram fala, nem pisadas pelo chão?
Testemunha: Não. Elas falam pra gente de uma pessoa assim de início chegando de moto lá embaixo, mas saiu rapidamente. O que elas falam é isso.

Tiago Melo: Lá em cima nenhuma outra pessoa, fora o Gleison?
Testemunha: Não, elas não lembram de jeito nenhum. Só que ele falava que esse patrão deles estava para chegar. Que a gente não sabe quem é. E esse rapaz que estava. Só o que elas relatam é isso.

Tiago Melo: Mas esse patrão não chegou?
Testemunha: Não, aí a gente não sabe. Elas não lembram de mais nada. Só lembram até aí. E essa pessoa.

Tiago Melo: A senhora acha que o fato de elas não lembrarem, leva a crer que depois chegaram outras pessoas ou não?
Testemunha: Rapaz, a gente não sabe, né... Porque elas não lembram de nada. A gente só acredita que sim, que não era só ele, né...

Tiago Melo: Até depois que ela foi atirada, ela ficou consciente, e inclusive percebeu o momento que ele jogou as pedras. Foi isso mesmo?
Testemunha: Isso...ela lembra quando ele jogava as pedras lá de cima, parece, não sei como é. Sei que ela lembra das pedras, né...

Tiago Melo: E quem atirou as pedras foi o Gleison também?
Testemunha: Não...agora aí a gente não sabe. Ela não sabe, ela ficou sempre de olhos fechados né. A gente não sabe.

Em Castelo, a TV Cidade Verde conversou com familiares de dois dos adolescentes condenados pelo estupro coletivo. Documentos obtidos pela reportagem, mostram depoimentos de internos do Centro Educacional Masculino (CEM) indicando que Gleison Vieira da Silva, 17 anos, teria confessado ter praticado o crime sozinho e que receberia R$ 2 mil para incriminar os outros três menores. A mãe e o pai de dois dos garotos acreditam nesta mesma versão e revelaram que o jovem assassinado no CEM teria confessado à mãe dele sobre o suposto trato. 

A Defensoria Pública vai entrar com uma apelação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pedindo a anulação da sentença do juiz Leornardo Brasileiro, que condenou os jovens a 24 de anos de internação. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Castelo