Cidadeverde.com

Polícia acredita que explosivos para assaltos são roubados em pedreiras

Imprimir

O comandante geral do BOPE, major James Sean, reconheceu que, de fato, os criminosos parecem estar tendo acesso mais fácil a material explosivos para a utilização em roubos a banco no Piauí e nos estados vizinhos. Ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (07), ele disse que é um caso de investigação para a polícia, já que o material é extremamente controlado pelo exercito. 

O major acredita que o material não é oriundo do exército, mas sim de pedreiras que realizam escavações pelas localidades. Ele lembrou que no ano passado, por exemplo, ocorreu um roubo em uma indústria no Maranhão, em que mais de 580 kg explosivos foram roubados, o que, segundo ele, explica o aumento dos roubos e muito dos materiais usados para explodir os bancos na região. 

Operação

James disse que o Batalhão recebeu recomendação da polícia para fazer diligências que culminaram na descoberta do terreno invadido ao lado do Residencial Torquato Neto, onde foram presas quatro pessoas suspeitas de participarem de assaltos e explosões a bancos e encontrados acessórios de detonação de caixas eletrônicos e agências bancárias. 

Provavelmente, de acordo com a polícia, os materiais foram utilizados para realizar a explosão à agência bancária na cidade de Jaicós, no sul do Piauí, que aconteceu nessa quarta-feira. A operação foi comandada pela Polícia Militar através do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

"Nos deparamos com indivíduos suspeitos e com a evolução da operação foram encontradas armas e explosivos, além de aparatos para furtos qualificados em bancos. O local é próximo a uma invasão, com muitas barracas e casebres, em que não é comum a atuação policial e talvez para eles fosse uma forma de despistar o estoque do material. Nós os condizimos para a GRECO para se chegar aos demais integrantes", acrescentou.

Nos últimos dias foram registradas explosões a três agências bancárias no Piauí.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais