Cidadeverde.com

Série B: Bahia é líder; Criciúma vence e Luverdense derruba o Paysandu

Imprimir

O Bahia aplicou uma bela goleada, por 4 a 1, em cima do Boa Esporte, nesta sexta-feira à noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e de quebra foi para casa dormir na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Outros dois jogos foram realizados à noite pela 17.ª rodada, que teve dois confrontos terça e vai ter mais cinco no sábado.

TRICOLOR ATROPELA

Com um belo primeiro tempo, o Bahia praticamente liquidou a fatura em cima do Boa Esporte. O Tricolor Baiano atingiu os 31 pontos e se igualou ao América Mineiro, que terça-feira fez 2 a 0 sobre o Paraná. Mas no saldo de gols os baianos estão na frente dos mineiros: 10 a 8. Pior mesmo é a situação do time de Varginha, na zona do rebaixamento, com 16 pontos, em 18.º lugar.

Tanto Bahia como América-MG vão torcer por tropeços de seus principais concorrentes neste sábado. O Botafogo tem 30 pontos, em terceiro, e vai enfrentar o Santa Cruz, no Arrudão, lotado, com recorde de público já garantido – perto de 50 mil torcedores.

O Vitória, quatro com 28 pontos, vaia te Fortaleza para enfrentar o lanterna Ceará, com 11 pontos. Enquanto o Náutico, quinto com 28 pontos, vai até Maceió medir forças com o CRB, preocupado com o descenso, com 19 pontos, em 15.º lugar.

VITÓRIAS DOS MANDANTES

Em Santa Catarina, com um gol de pênalti e nos acréscimos de Neto Baiano, o Criciúma venceu o Oeste, por 3 a 2, num grande jogo. O Tigre não perde há dez jogos e agora quebrou série de empates. Fica com 24 pontos, em nono lugar, enquanto o Oeste soma 23, em décimo, e perdeu a série de quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate.

Em Lucas do Rio Verde, em ascensão, o Luverdense jogou marcando e venceu o Paysandu, por 1 a 0, num frango do goleiro Emerson, que aceitou um chute de longe do pesadão Muralha. O time do Mato Grosso respirou e agora com 24 pontos, é 14.º colocado. O Papão continua com 27 pontos, em sétimo, fora do G4 por mais uma rodada.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais