Cidadeverde.com

Médico alerta sobre acidentes e mortes de crianças que podem ser evitados

Imprimir

O médico pediatra Ednado Miranda relatou em seu perfil na rede social Facebook nesta segunda-feira(10), que tem atendido várias acidentes evitáveis envolvendo crianças no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

O profissional deu três exemplos de casos, um deles com a morte de um menino de 10 anos, que foi vítima de um tiro acidental disparado supostamente pelo irmão de 12 anos. Os outros dois foi um acidente de motocicleta, envolvendo uma criança de oito anos e o outro caso com um bebê de dois anos que ficou com a cabeça presa numa panela. 

O especialista disse que são ocorrências de “acabam” com ele, porque a criança “morre por bobagem e sem chance de defesa”.

Ele questiona até quando esses acidentes vão ocorrer, já que os adultos sabem como evita-los. 

“Todo mundo sabe o que fazer para evitá-los, mas parece ignorar! Além de famílias destruídas. Vou dizer o que digo todos os dias na minha casa: criança não tem juízo, tem ‘cabeça de vento’, e os adultos têm que diariamente, num ato contínuo ir colocando os ensinamentos lá, devagarinho, aos poucos e durante esse processo temos que eliminar o máximo de fatores de risco: motocicletas, armas, objetos sufocantes, etc. Só quem pode salvar as nossas crianças desses acidentes somos nós mesmos”, alerta o médico pediatra.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais