Cidadeverde.com

Quatro são detidos após assalto e tortura a idoso na zona rural de Massapê do Piauí

Imprimir

Três maiores e um menor foram detidos após dois assaltos e uma sessão de tortura a um homem de 72 anos na zona rural de Massapê, a 365 quilômetros de Teresina, na região Sudeste do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram arquitetados por um dos netos do idoso torturado.

Os assaltos e a torturam aconteceram no último sábado (8). Segundo Antônio Nilton Alves de Moura, titular da Delegacia de Jaicós, responsável pela investigação, os quatro detidos atuaram no Povoado Baixa Fresca, a três quilômetros da zona urbana de Massapê. Lá, os três maiores e o menor pararam uma picape e assaltaram as três pessoas que estavam dentro.

"Eles renderam esse pessoal, roubaram seus pertences (celulares e carteiras) e utilizaram uma dessas pessoas para servir de isca na casa do idoso Eliziário Teles da Costa. Fizeram essa pessoa bater na porta e pedir água. Quando o senhor saiu, eles adrentaram na casa e anunciaram o assalto", detalhou Antônio Nilton.

Após a invasão da casa, os quatro efetuaram disparos, agrediram Eliziário e, antes de fugirem, colocaram uma sacola plástica sobre as costas da vítima e atearam fogo. "Eles agrediram muito esse senhor", comentou o delegado de Jaicós, antes de acrescentar que o quarteto conseguiu R$ 2.250 em dinheiro vivo e celulares nas duas ações. O idoso ficou gravemente ferido e foi internado com queimaduras de segundo grau no Hospital  Florisa Silva, em Jaicós.

Depois dos crimes, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas, realizaram diligências na área e acabaram apreendendo um adolescente e prendendo José Wellington Costa, José Cícero de Sousa Oliveira e Marcelo da Silva Costa. Este último é neto do idoso torturado e suspeito de arquitetar os crimes.

"O menor foi apreendido e os três maiores foram presos. Eles devem responder por roubo e tortura. O menor e o neto do idoso ainda estão na Delegacia de Jaicós. Os outros dois, porém, já foram removidos para a Penitenciaria Regional José de Deus Barros", explicou o delegado Antônio Nilton.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais