Cidadeverde.com

Oitizeiros são cortados para construção de terminal no Dirceu

Imprimir

Dezenas de oitizeiros estão sendo cortados para a construção do terminal que vai integrar o novo sistema de transporte urbano de Teresina, localizado no trecho urbano da BR-343, no bairro Dirceu Arcoverde. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) afirmou, em entrevista para o Jornal do Piauí desta terça-feira (11), que será feito um replantio das árvores em locais que não for possível fazer o transplantio.

Toda remoção de árvores tem que ser liberada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). Para ocorrer essa liberação, a Semam exige a compensação da área desmatada.

"Faremos o plantio em dobro, daquelas que em que não foi possível transplantar. Após a implantação do empreendimento, vamos fazer o plantio nos espaços reservados para a área verde, previstos nos projetos de todos os terminais", explicou a arquiteta Lívia Macedo.

A empresa responsável pela construção do terminal já está cercando o local da implantação. "Será uma construção rápida com estruturas metálicas, embora seja de metal, a estrutura contará com isolamento acústico e térmico para amenizar o calor", acrescentou a arquiteta.

Após a conclusão da obra, os usuários do transporte público da região do grande Dirceu, passarão a fazer uma transição do ônibus que sai dos bairros para os que seguem para o centro da capital.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oitizeiros