Cidadeverde.com

Detran realiza circuito de ações educativas no interior do estado

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), estará em Francinópolís, nesta quinta-feira (13), realizando palestras e blitzen educativas. A visita faz parte de um circuito de ações educativas no interior do estado. De acordo com a diretora da EPT, Jeovanna Moura, trata-se de uma campanha permanente de educação promovida pelo órgão.

"O Detran está sempre realizando ações educativas. Nosso objetivo é alertar a população para as práticas saudáveis no trânsito. Por isso, a Escola de Trânsito realiza essas ações na capital e no interior do estado, queremos atingir o maior número de pessoas possíveis", informou Jeovanna Moura.

Em Francinópolís, a EPT vai realizar palestras na Escola Municipal Antonio Xavier e na Escola Teresa Feitosa. Os educadores vão promover ainda uma blitz educativa na principal avenida da cidade.

"Queremos sensibilizar os alunos das escolas que vamos visitar e cada pessoa que abordarmos na blitz sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito para evitar acidentes. Falaremos também sobre uso de equipamentos de segurança, como o cinto e o capacete, e a importância do respeito às leis de trânsito", explicou a gerente de Educação de Trânsito da EPT, Zulmirene Sousa.

As ações seguem ainda para os municípios de Elesbão Veloso, Valença, Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca. O Detran-PI espera alcançar cerca de 7.500 pessoas durante o circuito da EPT no interior do Estado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais