Cidadeverde.com

Ministro diz que vem ao Piauí lançar obra de nova maternidade

Imprimir

A área técnica do Ministério da Saúde concluiu os trabalhos relativos ao projeto da nova Maternidade de Teresina (também chamada Centro Materno), que já tem recursos assegurados. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse ao deputado Assis Carvalho e ao secretário de Saúde, Francisco Costa, que virá ao Piauí para o lançamento da obra. 

Na reunião de ontem (11), também ficou definida a melhoria do teto da rede de urgência e emergência para a capital e interior. E foi solicitada a interiorização dos serviços de tratamento de pacientes com câncer.

“Os hospitais regionais de Floriano e Parnaíba e o HGV e Hospital da PM de Teresina receberão um incremento financeiro para ajudar na estruturação e melhor atendimento no que compete à urgência e emergência,” anunciou o secretário Francisco Costa.

Já com relação aos serviços de Oncologia, o deputado e o secretário reivindicaram a ampliação da rede e a interiorização do atendimento de pacientes com câncer. 

“Já estamos fortalecendo este serviço em Teresina, onde já foram liberados quase R$ 2,5 para o Hospital Universitário. E agora nossa reivindicação é credenciar hospital na região norte, na cidade de Parnaíba, e também na região sul, de forma que possamos garantir um atendimento mais humanizado e mais próximo das pessoas que precisam fazer tratamento”, disse Assis Carvalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais