Cidadeverde.com

Corinthians 4 x 3 Sport: Com pênalti no fim, Timão vence o Sport e dorme na liderança

Imprimir

O Campeonato Brasileiro tem novo líder! Pelo menos até amanhã. Em uma partida muito agitada, o Corinthians venceu o Sport por 4 a 3 e vai dormir na ponta nesta quarta-feira.Com 37 pontos, o Timão ultrapassou o Galo, que tem 36 e entra em campo na quinta-feira. Já o Sport perdeu a chance de voltar ao G4 e, com 30 pontos, caiu para o sexto lugar.

O primeiro tempo foi animado e de bom futebol na Arena Corinthians. O Timão saiu na frente aos 13 minutos, com Luciano, que, de carrinho, guardou um cruzamento de Elias. Mal houve tempo para comemorar, porque quatro minutos depois o bravo Sport chegou ao empate com André após cruzamento milimétrico de Marlone.

O Leão da Ilha assumiu o controle da partida e foi melhor durante quase todo o tempo a partir daí, mas novamente os acréscimos não foram nada amigos. Aos 47, no último lance, Jadson cobrou escanteio e Luciano, de novo, apareceu para marcar, agora de cabeça: 2 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians sentiu a dor de uma brocada. Antes, aos 15 minutos, Samuel Xavier marcou contra e ampliou a vantagem do Timão. Mas aos 27 e 32, Hernane Brocador, que havia acabado de entrar, anotou duas em seguida para deixar tudo igual: 3 a 3. O salvador da pátria corintiana acabou sendo Rithely, que teve um toque totalmente involuntário dentro da área, mas o suficiente para dar um pênalti para o time dacasa nos minutos finais. Jadson cobrou e fez: 4 a 3 e pernoite na liderança.

O Corinthians fecha o primeiro turno no próximo domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Já o Sport recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro, no mesmo dia.

Campeonato Braileiro - Série A:
    
Coritiba 2 - 1 Palmeiras            
Flamengo 3 - 2 Atletico-PR             
Goias 0 - 0 Chapecoense-SC            
Santos 1 - 0 Vasco             
Corinthians 4 - 3 Sport Recife            
Figueirense 0 - 2 São Paulo             
Internacional 1 - 0 Fluminense


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais