Cidadeverde.com

Complexo de Delegacias e UBS vão ser inaugurados em Parnaíba

Imprimir

O Completo de Polícia Civil será inagurado na cidade de Paranaíba, litoral piauiense, nesta sexta-feira (14), como parte da programação do aniversário do município. Hoje Parnaíba complata 171 anos de emencipação política. Haverá também a entrega de uma viatura de combate a incêndios para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) e o governador Wellington Dias participa de atividades e solenidades cívicas alusivas à data.

A obra do Complexo de Delegacias de Parnaíba estava paralisada desde o ano passado e foi concluída com recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 553.010,06. Além da nova estrutura física, móveis e equipamentos foram adquiridos para dar mais qualidade e conforto para o atendimento à população dos municípios da região. O local receberá o nome de “Delegado Evaldo Dias de Farias”, uma homenagem ao ex-coordenador da Delegacia do Silêncio, falecido em junho deste ano. O local vai unificar o trabalho da Polícia Civil no município.

 O governador participa da Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade e do hasteamento das bandeiras, com a participação de alunos da rede pública de ensino e das inaugurações da Unidade Básica de Saúde “Maria de Lourdes Brito Veras”, no bairro de Fátima, e do Complexo da Polícia Civil, solenidade que contará com a presença do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

“No mesmo local a população terá a Delegacia Regional, 1º e 2º DPs, além das Delegacias da Mulher e do Menor. Ou seja, uma central de registro de Boletins de Ocorrência 24h por dia para qualquer ocorrência nos dez municípios da região”, explicou Rodrigo Moreira, delegado regional de Parnaíba.

No Complexo não há celas para custódia de presos, o que garantirá maior eficiência no trabalho policial mesmo sem aumento no efetivo. Segundo Rodrigo Moreira, isso será possível porque, além da integração dos serviços, a Polícia Civil poderá exercer diretamente sua função constitucional. “Não teremos celas. Assim, podemos nos dedicar à investigação de crimes e dar respostas mais rápidas à população porque permite a especialização de equipes conforme crime. Com esse novo espaço o efetivo estará melhor adequado para acelerar investigações de forma integrada com todas as unidades policiais”, concluiu.

O Complexo de Segurança Pública “Delegado Evaldo Dias De Farias” beneficiará diretamente cerca de 264.343 habitantes dos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luis Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caxingó, Caraúbas, Cocal e Cocal Dos Alves.

Bombeiros
A entrega da viatura ao Corpo de Bombeiros marcará o encerramento do Curso de Resgate Veicular, realizado, durante esta semana, pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba. O curso é parte das ações de investimento na capacitação e qualificação técnica do CBMEPI.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais