Cidadeverde.com

Jovem é preso na casa de parentes com drogas e dinheiro trocado

Imprimir

O jovem identificado como Pitágoras Trindade Rodrigues, 20 anos, foi preso sob a acusação de tráfico de drogas, em cumprimento a mandado judicial, no bairro Bacuri, na cidade de Bertolínia, a 391 km de Teresina. 

Policiais de Uruçuí chegaram ao local após denúncias e efetuaram a prisão nesta quinta-feira (13). O suspeito estava na casa de familiares. De acordo com a polícia, com ele foi encontrado cerca de 40 g de maconha, R$ 170 em dinheiro trocado, um cachimbo e celular. 

"Recebemos uma informação sigilosa de que Pitágoras estava com droga dentro da casa em que estava hospedado. Diante disso, requeremos mandado de busca e apreensão ao juiz de Bertolínia e fomos prontamente atendidos. No cumprimento do mandado, a denúncia anônima foi confirmada, pois apreendemos droga no local. Ele estava com a droga no quarto e ainda correu para tentar esconder o entorpecente atrás da geladeira", disse o delegado regional Jarbas Lima.

O subcomandante do 10º BPM de Uruçuí, capitão Reginaldo de Sousa, ressalta que há a suspeita de que Pitágoras teria ido à cidade para comercializar drogas durante os festejos.

"Recebemos a informação que Pitágoras se hospedou na casa de familiares e que teria trazido droga de Floriano  para vender durante o festejo de Bertolínia. O fato é que o prendemos com dinheiro trocado e com maconha", disse o capitão.

O suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e deverá ser encaminhado à penitenciária Vereda Grande, em Floriano, podendo ficar preso por até 15 anos. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais