Cidadeverde.com

Ônibus interestadual pega fogo e passageiros saem às pressas; veja vídeo

Imprimir

Um ônibus da Transpiauí com 46 passageiros oriundo de Brasília incendiou na última quarta-feira(12) no povoado Santa Clara, em Canto do Buriti (a 405 km de Teresina), por volta das 10h30. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e todas as bagagens do compartimento foram salvas. 

O gerente de tráfego da Transpiauí, Zico Cardoso, disse que o motorista percebeu a fumaça saindo do veículo e procurou um acostamento para parar. “O fogo partiu do meio do veículo, ainda não sabemos o que pode ter ocasionado, já descartamos aquecimento de roda, já que no meio não tem pneu e na parte elétrica porque o ônibus era bem conservado. Estamos investigando outras causas”, explicou o gerente. 

 

Ele disse que um caminhão-pipa cheio de água tentou conter o incêndio, mas não conseguiu. “Então tiveram que tirar tudo do bagageiro e somente alguns pertences pessoais de três ou quatro passageiros que estava na parte de cima foram perdidos”, afirmou Zico.

 Os passageiros viajavam de Brasília e o destino final era Elesbão Veloso. “Como não podemos abrir as bagagens, não temos como fiscalizar se estavam com material inflamável, mas o isopor por exemplo, é um produto inflamável. Mesmo que tenha sido ocasionado por algum passageiro, acredito que tenha sido de forma inocente, mas ainda não sabemos”, destacou o gerente de tráfego. 

De acordo com a empresa, os passageiros foram levados para Canto do Buriti por um ônibus da Transbrasiliana e um carro de apoio da Transpiauí onde puderam almoçar até que o ônibus reserva chegasse à cidade. “Umas três horas depois já estavam em outro ônibus nosso para descerem em seus destinos”, ressaltou Zico. 

O delegado de Canto do Buriti, Paulo Gregório, informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento sobre o incêndio na delegacia. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais