Cidadeverde.com

Bolo do aniversário de Teresina terá 10 metros e 163 quilos

Imprimir

O tradicional corte do bolo pelo aniversário de Teresina vai acontecer no domingo (16), às 16h.  A solenidade vai  acontecer no Parque Ambiental Encontro dos Rios. Este ano, a Prefeitura de Teresina vai servir um bolo com 10 metros e 163 quilos, uma referência aos 163 anos de criação da capital.
 
Na preparação do bolo serão utilizados 35 quilos de açúcar, 60 dúzias de ovos, 40 quilos de trigo, seis quilos de margarina, 20 litros de leite, 30 quilos de doce de leite e 20 quilos de glacê. 

O corte do bolo do aniversário de Teresina é um dos momentos mais tradicionais da programação do aniversário de Teresina. No dia 16, a programação inicia com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, às 9h. Já às 11h haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina e, às 16h, o corte do bolo.
 
A programação do dia será encerrada às 20h com a sessão solene de Outorga da Medalha Conselheiro Saraiva, no Theatro 4 de Setembro. No evento, personalidades que prestaram relevantes serviços à cidade serão homenageadas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais