Cidadeverde.com

Guarda municipal é preso em flagrante suspeito de assalto e tráfico de droga

Imprimir

Um guarda municipal foi preso em flagrante no município de Cocal, a 268 km de Teresina, suspeito de participar de assaltos e tráfico de drogas na cidade.

A suposta participação do guarda - identificado como Paulo Sérgio Moura Osório, de 38 anos -  foi descoberta após a morte de um assaltante. Segundo a polícia, o guarda teria como parceiro Gerson Silva Brito, de 32 anos que veio a óbito após praticar um assalto contra um homem que reagiu e foi ferido com uma facada no braço.

O agente de Polícia Civil do município, Walter Brune, conta que a investigação começou após a internação de Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, que havia levado três tiros no município e logo em seguida, a de Gerson Silva Brito, de 32 anos com um ferimento no braço, que acabou vindo a óbito.

"O seu Antônio deu entrada no hospital após ter levado três tiros. Ele não diz coisa com coisa, mas horas depois Gerson Silva Brito, de 32 anos, deu entrada no hospital com um grave ferimento no braço e acabou vindo a óbito. Desconfiamos da proximidade e com investigação descobrimos que Gerson havia tentado assaltar Antônio em sua casa, ele reagiu e deu uma facada no braço dele e acabou levanto três tiros", contou o policial.

A investigação avançou ainda mais e após encontrar manchas de sangue na roupa do guarda municipal Paulo Sérgio, a Polícia descobriu que a dupla estava envolvida em assaltos e tráfico de drogas na região. "Através da esposa de Paulo, descobrimos que ele tinha socorrido o Gerson. Em depoimento o guarda chegou a confessar a venda de drogas durante os festejos do município. Eles atuavam da seguinte forma, uma terceira pessoa informava onde tinha dinheiro e Gerson ia lá e fazia os assaltos", acrescentou o policial.

O terceiro envolvido foi identificado pela Polícia como José de Araújo Xavier, de 33 anos, e foi preso na manhã desta terça-feira (18). Paulo Sérgio está preso na delegacia do município e deve ser levado para a penitenciária.  O assaltante morto, já havia sido preso ano passado em Teresina com 31 kg de drogas.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais