Cidadeverde.com

Setre finaliza qualificação em Jardim do Mulato e inicia em Amarante

Imprimir

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), por meio do programa estadual Qualifica Piauí, finalizou a capacitação na área de Construção Civil, no município de Jardim do Mulato, com um total de 50 pessoas beneficiadas. Na solenidade de encerramento, realizada no município, os participantes receberam os certificados de conclusão do curso que os tornam aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Os formandos receberam o documento das mãos do secretário Gessivaldo Isaías. “A procura por profissionais dessa área é grande. A Construção Civil é um setor que cresce e que remunera bem aqueles que prestam os serviços. A qualificação nessa irá fazer a diferença no município e, se vocês continuarem se capacitando, crescerão muito”, destacou.

Com a qualificação profissional finalizada, o caminhão itinerante do programa seguiu para a cidade de Amarante, onde beneficiará mais cidadãos. A aula inaugural do curso foi realizada no Museu Odilon Nunes, onde o gestor da Setre, Gessivaldo Isaías, deu as boas-vindas aos alunos, que puderam conhecer toda a estrutura da unidade móvel que sedia as aulas, além de terem as primeiras orientações.

No curso de Construção Civil, os alunos adquirem todos os conhecimentos básicos, que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população do município.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais