Cidadeverde.com

Casa Piauí Design destaca o melhor do artesanato piauiense

Imprimir

O artesanato piauiense estará em evidência de 19 a 30 de agosto no Teresina Shopping. O melhor da produção estadual será destaque da 11ª edição do Casa Piauí Design, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae), com apoio do Governo do Estado.

O Casa Piauí Design reúne o case com os mais importantes artesões do estado, buscando valorizar a produção piauiense. Na edição de 2015, a mostra reunirá artistas de 30 grupos de produção vindos de Nazária, Água Branca, Floriano, Coronel José Dias, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Pedro II, Campo Maior, Oeiras, União e Teresina.

Além do espaço destinado à exposição, a mostra contará com uma loja para a comercialização de produtos, aspecto esse ressaltado pelo diretor do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), Jordão Costa.

“É um evento que traz uma visibilidade muito grande para nós. O Sebrae está trazendo empresários e comerciantes do ramo de decoração da regiões Sul e Sudeste do país para a rodada de negócios, uma oportunidade ímpar de conhecerem nosso artesanato. É uma ótima oportunidade também para a realização de um grande volume de negócios”, ressaltou o diretor.

Cestaria e trançados, cerâmica, tecelagem, madeira, bordados, rendas, couro e biojoias fazem parte do no-hall dos mais de 600 produtos que compõem a mostra.

O Casa Piauí Design estará aberto ao público das 10h às 22h. O projeto arquitetônico e ambientação do espaço é assinado pelos arquitetos Gualberto Junior e Mauro Lopes.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais