Cidadeverde.com

Prefeitura de Buriti dos Lopes faz balanço de obras na cidade

Imprimir

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), comemora o andamento das obras no município, localizado a 280 quilômetros de Teresina. Em seu primeiro mandato, o republicano se orgulha de ter conseguido transformar o município em um canteiro de obras.

Os investimentos têm sido executados com recursos próprios e através de convênios com o Governo do Estado e com o Governo Federal. De acordo com Bernildo, as construções ocupam a mão de obra local, gerando emprego e renda para o município, e marcam um novo momento para Buriti dos Lopes.

“É orgulho para mim como gestor público conseguir colocar Buriti dos Lopes nos trilhos do desenvolvimento com tantas obras de grande importância social. Continuamos buscando novas obras e novas parcerias e investimentos que vão ao encontro da melhoria da qualidade de vida do povo buritiense. Não vamos parar por aqui. Nossa meta é continuar nesse ritmo de trabalho até o fim desta nossa gestão”, disse o prefeito.

Educação

Na área da Educação, vários colégios foram reconstruídos para atender a demanda dos alunos. Escolas na zona rural e sede do município foram totalmente climatizadas e receberam parque infantil. Neste final de semana, o Bernildo deve entregar mais uma unidade de ensino reconstruída: na zona rural buritiense no povoado Cedro.

Bernildo Val conseguiu junto ao FNDE autorização para tocar uma creche modelo que é considerada uma das mais importantes obras da história buritiense. Ela deve ser entregue até o fim desde ano.

Esporte e Lazer

Duas grandes quadras de esporte cobertas estão sendo construídas na zona urbana de Buriti dos Lopes. Uma delas fica no bairro Outro Lado da Passagem; a outra, no bairro Amansa Burro.

Além dessas duas quadras, a Prefeitura também está executando as obras de construção da quadra de esporte do povoado Coroa de São Remígio.

Saúde

Na área da saúde, a administração municipal trabalhou na ampliação, reforma e reconstrução de oito unidades de saúde, da base do SAMU e na construção de uma UBS, que será entregue nos próximos dias no bairro Outro Lado da Passagem.

Ainda preocupada com a saúde da população buritiense, o prefeito buscou parcerias e conseguiu recursos para a construção de três academias na zona rural. Duas estão com obras avançadas, no bairro Amansa Burro e no povoado Coroa de São Remígio, e uma no povoado Estreito deverá iniciar nas próximas semanas.

Infraestrutura

Na infraestrutura, a prefeitura já construiu, reconstruiu e recuperou mais de 200 quilômetros de estradas em todo o município. A Prefeitura também trabalha nas ações que visam melhorar o aspecto visual do perímetro urbano do município. Há poucos dias, foram iniciados os trabalhos de construção de sarjetas em várias ruas e avenidas da cidade. As praças também têm recebido atenção especial e vem passando constantemente por reformas.

Rodoviária

O tão sonhado terminal rodoviário de Buriti dos Lopes enfim será entregue para a população. Depois de quase uma década paralisada por irregularidades, o prefeito Bernildo conseguiu junto à Caixa Econômica Federal a autorização para continuar a obra. Ele será inaugurado no aniversário da cidade, no dia 4 de setembro. 

“A marca dessa administração é a de nunca baixar a cabeça nem tampouco se amedrontar diante dos desafios e das críticas levianas. Montamos uma estratégia de trabalho e muitos problemas já foram sanados, e muito ainda tem que ser feito, por isso, não daremos descanso aos nossos deputados e aos governos estadual e federal. Nossas cobranças serão permanentes para conseguirmos concluir as obras que estão em andamento e conquistar mais”, disse Bernildo.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais