Cidadeverde.com

Casal que viaja de kombi pela América Latina há 4 meses chega a Teresina

Imprimir

O espanhol José Muñoz e a brasiliense Maíra Gussi estão na estrada há quatro meses viajando de kombi por toda a América Latina. Os dois largaram seus empregos e estão agora em Teresina, onde já acompanharam uma roda de capoeira no bairro Satélite, zona Leste da capital. Eles seguem agora para o litoral do Piauí. 

Os dois se conheceram no México há quatro anos e contam que o espírito aventureiro sempre fez parte da vida de ambos. Maíra destaca apenas que, dessa vez, ela não voltou para casa depois de alguns dias de viagem. 

"Dessa vez a gente trouxe a casa junto com a gente. Sempre gostamos de viajar, esse espírito sempre fez parte de nós", disse. 

O espanhol Muñoz conta, em entrevista ao Jornal do Piauí, que gosta muito de cozinhar e que a kombi dispõe de tudo que precisam para se manter na estrada. Mesmo assim, destaca que por onde passam recebem ajuda de outras pessoas. 

"Nós tranformamos a kombi em uma casa. Tem cama, fogão e geladeira. Eu gosto muito de cozinhar, então a gente vai nos mercados, compra o que precisa e prepara aqui mesmo. Muitas pessoas nos ajudam, nos dão a chave de casa, encontramos pessoas ótimas", disse. 

Eles contam que as melhores experiências na viagem têm sido as lições e aprendizados no contato com diferentes pessoas e culturas. 

"Participamos de uma festa indígena no Tocantins e já passamos por comunidades quilombolas. Tudo isso acrescenta algo especial em quem está viajando", declarou. 

O casal segue agora para o litoral piauiense e em seguida vão visitar o estado do Maranhão. 

 

Maria Romero 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais