Cidadeverde.com

Auto Mundo pega carona no Kia Sportage; veja detalhes do carro

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(22), pegou carona no Kia Sportage, um dos carros mais vendidos no Brasil desde a década de 90, que mudou muito de lá pra cá. A última geração do veículo ficou mais bonita, robusta e é uma das mais procuradas na categoria.

O Kia Sportage tem um importante diferencial dos concorrentes, o motor flex, enquanto a maioria é apenas abastecida com gasolina.No quesito design, é um crossover com contornos radicais e um carro de passeio com bastante esportividade.

Na dianteira a grade central tem identidade própria, com detalhes cromados e os faróis invadem o para-lamas. Nas laterais os vidros traseiros mais alongados é um dos diferenciais da marca.

O carro tem 3 pacotes de acabamento, a opção de tração 4x4 está disponível a partir da versão intermediária. De série, o Kia Sportage vem com ar condicionado, direção elétrica, computador de bordo e controles no volante, que dá uma pegada melhor e a direção é mais segura.

O acabamento interno é outro ponto forte da SUV, com materiais de qualidade.E quando o assunto é segurança, o Sportage vem com freios ABS e até 12 air bags. O Kia Sportage se sai muito bem nas curvas e em terrenos irregulares, apesar de ser visto mais com foco urbano. Seu espaço interno é um destaque à parte, com distância de entre eixos de 2.640mm. Para quem precisa carregar muita bagagem, seu porta malas tem 740 litros e rebatendo os bancos pode chegar até os 1.547 litros.

O Kia Sportage pesa quase 1500kg, mesmo assim o carro tem uma boa performance. Em baixo do capô tem um motor 2.0 16V com 169c de potência e torque de 20,4kgfm com gasolina. Com etanol, fica com quase 10 cavalos a mais 178 e 21,8kgfm. O motor trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 velocidades com opção de troca manual na alavanca.

Desde o seu lançamento, o Sportage agradou bastante os brasileiros, isso significa que a receita deu certo com ponto positivo para os cinco anos de garantia de fábrica.

Veja a reportagem completa sobre o Kia Sportage!

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais