Cidadeverde.com

Garota denuncia estupro coletivo na Adufpi e diretoria inicia investigação

Imprimir

Uma jovem natural do estado do Pará denunciou ter sido vítima de estupro coletivo junto à Delegacia da Mulher de Teresina. De acordo com a delegada Anamelka Albuquerque, a jovem denunciou ter sofrido os abusos durante um encontro nacional de capoeira na Associação dos Docentes da Ufpi (Adufpi) que reuniu participantes de todo o Brasil. A diretoria da entidade instaurou procedimento administrativo.

De acordo com a delegada, a jovem já foi ouvida e teria sido encaminhada a realizar os exames necessários no Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis). Contudo, os resultados somente serão enviados à polícia na próxima semana.

"Estamos apurando tudo com muita cautela. Vamos ouvir depoimentos dela e de pelo menos três testemunhas. Havia pessoas de vários estados no evento e vamos ouvir por meio de precatória", informou.

O recurso da carta precatória é utilizado quando indíviduos a serem ouvidos - em inquérito policial - situam-se em territórios de comarcas diferentes daquela em que a investigação está sendo realizada. 

Os abusos teriam ocorrido durante o evento "Eu vou Berimbau Me Chamou", entre os dias 7 e 9 deste mês e comemoraram os 20 anos das aulas de capoeira no espaç

Na denúncia feita pela vítima, pelo menos quatro homens teriam participado da violência, os quais teriam sido reconhecidos por ela. No registro da ocorrência, a jovem informou suspeitar de ter sido dopada pelos agressores com algum tipo de droga colocada em sua bebida.

A diretoria da Adufpi, por meio de nota, informou que instaurou procedimento administrativo para apurar o fato e que vai colaborar com qualquer investigação. A delegada Anamelka informou que o local já passou por uma perícia inicial. Leia a nota na íntegra:

 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais