Cidadeverde.com

Encontro Nacional de Folguedos reuniu 200 mil pessoas em quatro dias

Imprimir
  • folguedos-secult-6.jpg Foto: Francisco Gilásio
  • folguedos-secult-5.jpg Foto: Francisco Gilásio
  • folguedos-secult-4.jpg Foto: Secult
  • folguedos-secult-3.jpg Foto: Secult
  • folguedos-secult-2.jpg Foto: Secult
  • folguedos-secult.jpg Foto: Secult

A Secretaria Estadual de Cultura concluiu no último sábado (22) um dos primeiros desafios do órgão, criado em junho. A realização do Encontro Nacional de Folguedos, mesmo fora do seu mês tradicional, reuniu cerca de 200 mil pessoas em quatro dias, segundo estimativa divulgada pela própria Secult. A noite de encerramento, no entorno do estádio Albertão, contou com a presença do secretário Fábio Novo e do governador Wellington Dias (PT). 

A alegação para que o 39ª edição do Encontro de Folguedos não ocorresse em junho foi o período de transição para criação da nova secretaria. Mesmo fora do período junino, o evento reuniu milhares de pessoas na zona Sul de Teresina (PI), com apresentações artísticas e até um concurso de grafite, com premiação de R$ 3 mil para o vencedor.

A noite de encerramento teve ainda shows da banda "Farra da Gordinha" e do cearense Matheus Fernandes, a apresentação do grupo Boi Raízes do Maranhão, de Codó (MA), e as quadrilhas Mexe Mais e Junina Luar do São João. 

“O festival foi aprimorado e ganhou mais qualidade. Prova disso é a presença da população, que abraçou o evento”, disse o governador Wellington Dias. 

Fábio Novo declarou ter encerrado o evento com a sensação de dever cumprido. “Foi uma festa linda e aproveito a oportunidade para agradecer a presença de todos que vieram prestigiar os shows, os grupos regionais, a culinária e tudo que o Encontro Nacional de Folguedos proporcionou. Essa festa foi feita com muito carinho, pois sabemos que já é uma tradição no nosso Estado”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais