Cidadeverde.com

Guerrero marca, chora, e Flamengo vira sobre o São Paulo

Imprimir

Mais de um mês depois, Guerrero fez a alegria da galera e do estreante da tarde, o técnico Oswaldo de Oliveira. Com cara de choro, até. Mas o gol saiu depois do jejum de cinco jogos. E com ele o Flamengo sacramentou a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Ederson fez o primeiro do Flamengo, enquanto Luiz Eduardo abriu o placar do jogo para o São Paulo.

Com o resultado, o time rubro-negro saltou para 26 pontos, mas permanece na 13ª posição. Já o São Paulo ficou com 31 pontos, mas não mudou de lugar: ainda é o sexto colocado. Sem Jorge, suspenso, Oswaldo optou por colocar Everton improvisado na lateral esquerda. Dois meias, Ederson e Alan Patrick. Juan Carlos Osorio repetiu a investida com Carlinhos, lateral-esquerdo, na ponta direita.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Recife, onde enfrenta o Sport, no domingo, às 16h. Antes, porém, o time rubro-negro encara o clássico com o Vasco, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Já o São Paulo na próxima rodada recebe a Ponte Preta, no Morumbi, sábado, às 21h. Antes, o time também tem confronto pela Copa do Brasil: o jogo de volta, fora de casa, contra o Ceará.

De forma ofensiva, o Flamengo começou a partida com vontade, para cima do São Paulo. Sempre pelo lado direito, em cima de Michel Bastos. Com três minutos, Guerrero mandou o recado com uma bomba que Renan Ribeiro afastou para escanteio. O time rubro-negro tinha maior posse de bola, cercava a área, mas as chances não eram claras. Alan Patrick, aos 15 minutos, recebeu de Sheik, entrou na área e tentou o chute, mas mandou longe, mal.

O São Paulo, por sua vez, parecia vulnerável na parte defensiva e apresentava dificuldades na saída de jogo. Pato voltava para buscar a bola. Carlinhos, na direita, parecia muito perdido. O Tricolor, então, tentava acionar o ponto mais sofrível do rival: a bola aérea. Eram bolas lançadas na área. Com 20 minutos, a defesa parou e Carlinhos e Pato quase entraram livres, mas Samir afastou. Do outro lado, Sheik ganhava corrida com Luiz Eduardo e arriscava um chute pela esquerda, por cima.

Com o passar do tempo, o Flamengo perdeu o ritmo, cedeu mais espaços ao São Paulo, que passou a chegar mais ao ataque. E, mesmo inferior, conseguiu chegar ao gol graças a mais uma falha grosseira do rival em jogada aérea. Com 35 minutos, Carlinhos cobrou escanteio pela direita, a bola viajou até a segunda trave, César falhou feio ao não espalmá-la e Samir, que acompanhava Luiz Eduardo, deixou o zagueiro são-paulino mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

O gol causou alegria no Tricolor Paulista, claro, mas irritação na arquibancada rubro-negra, que passou a pressionar o time. Ambos sistemas defensivos, no entanto, deixavam muito a desejar. Guerrero, aos 36 minutos, chutou de longe e obrigou Renan a fazer grande defesa. Aos 42 minutos, a zaga são-paulino retribuiu ao Flamengo. 

Guerrero ganhou disputa no meio de cabeça após tiro de meta de César. O São Paulo reclamou falta. O jogo seguiu e Thiago Mendes, atrapalhado, tentou recuar de cabeça para Renan Ribeiro, mas entregou para Ederson. Na área, o camisa 10 só tocou no canto do goleiro para empatar. 1 a 1. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, Guerrero conseguiu irritar e alegrar a torcida rubro-negra em minutos. Em dois minutos ele perdeu duas grandes chances. Na primeira, o peruano na área bateu de esquerda, livre, mas Renan Ribeiro defendeu. No lance seguinte, o camisa 9 recebeu de Alan Patrick nas costas de Luiz Eduardo, entrou livre na área e bateu à direita, para fora. Na terceira tentativa, enfim, o gol.

Após batida de escanteio, Auro tentou recuar a bola para a zaga e entregou nos pés do atacante peruano, que disparou rumo ao gol. Ensaiou finalizar duas vezes antes de tocar para o fundo da rede de Renan Ribeiro, com categoria. 2 a 1. A última vez que Guerrero marcara fora na vitória de 1 a 0 contra o Grêmio, no dia 18 de julho, no Maracanã. Foram cinco jogos de jejum desde então.

O Flamengo continuou em cima. Com 12 minutos, Sheik recebeu a bola na área, girou em cima de Carlinhos e chutou forte, mas Renan Ribeiro defendeu. O São Paulo também apresentava grande desorganização e se lançava ao ataque em vão, tentando alçar bolas na área de qualquer maneira. O Flamengo se concentrava no contra-ataque, principalmente após a saída de Ederson para a entrada de Paulinho.

Aos 33 minutos, Everton saiu em contra-ataque e jogou pelo alto para Sheik, que matou a bola e foi travado no arremate. Um minuto depois, Guerrero cruzou da direita, Sheik arriscou o voleio, a bola bateu no chão e subiu e Renan Ribeiro desviou para escanteio. O Flamengo continuou a perder oportunidades em contra-ataque. Mas conseguiu segurar o resultado até o fim. Alegria de Oswaldo, choro de Guerrero. Festa no Maracanã. 

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Coritiba 1 - 0 Chapecoense-SC            
. Ponte Preta 0 - 0 Gremio            
. Corinthians 3 - 0 Cruzeiro            
. Flamengo 2 - 1 São Paulo            
. Internacional 2 - 0 Atletico-PR            
. Joinville 2 - 1 Fluminense            
. Atletico-MG 2 - 1 Palmeiras


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais