Cidadeverde.com

Após sofrer grave acidente em prova da Indy, piloto Justin Wilson morre

Imprimir

O pioto Justin Wilson, que teve passagem pela Fórmula 1, morreu nesta segunda, vítima de um ferimento na cabeça sofrido na etapa das 500 milhas de Pocono, da Fórmula Indy, neste domingo, no autódromo Pocono Raceway. O piloto, que corria pela Andretti, tinha 37 anos, entrou em coma e teve sua morte confirmada.

- Este é um dia triste para a Fórmula Indy e para a comunidade motorsports como um todo - disse Mark Miles, CEO da Hulman & Co, empresa que administra a Fórmula Indy e o Indianapolis Motor Speedway:

- A capacidade de elite de Justin para dirigir um carro de corrida foi acompanhada por sua inabalável bondade, caráter e humildade, que é o que fez dele um dos mais respeitados membros do paddock. Como sabemos, a indústria de corrida é uma grande família, e os nossos esforços serão focados em torno da família de Justin para assegurar que tenham o apoio de que necessitam durante este tempo incrivelmente difícil - completou Mark.

Em uma prova cheia de acidentes, Wilson sofreu um choque a 20 voltas do fim da corrida, quando foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão. O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport. Minutos depois do acidente, a equipe médica da categoria entrou na pista para um primeiro atendimento. Em seguida, o inglês foi enviado ao hospital de helicóptero. Nesta segunda-feira, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Nativo de Sheffield, na Inglaterra, Wilson cravou sete vitórias em um carro de Indy - a mais recente foi em 2012 no Texas Motor Speedway. Ele totalizou 711 voltas lideradas na carreira. Competiu na F-1 em 2003, com as equipes Minardi e Jaguar.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais