Cidadeverde.com

Cidade Viva mostra talento do guitarrista Xico Barroso

Imprimir

O músico Xico Barroso foi atração especial do Cidade Viva nesta terça(25). Ele é um talento como guitarrista e em seu currículo tem show no carnaval da Bahia, tocando no trio de Armandinho, Dodô e Osmar.

Xico também já tocou com grandes intérpretes piauienses, como Dandinha, Ostiga Junior e Roraima. Atualmente, ele desenvolve um trabalho solo e vem se apresentando com sua inseparável guitarra.

O músico deve lançar ainda este ano um cd instrumental, o primeiro da carreira. No repertório, somente composições próprias. “Será uma mistura de rock com música brasileira”, falou.

Xico Barroso começou a tocar guitarra aos 14 anos e há três vem se revelando na guitarra baiana. Além desses instrumentos, ele ainda toca piano.

O músico divulga seu talento nas redes sociais e alguns vídeos postados no Youtube fazem bastante sucesso, como o clipe gravado no Palácio da Música, onde toca o hino de Teresina. Veja o clipe:

No Cidade Viva, o guitarrista tocou um clássico de Dodô e Osmar, a música "Pombo correio", e esteve acompanhado do violonista Mário Araújo.

Assista a apresentação dos músicos!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais