Cidadeverde.com

Teresina abre 200 vagas para cursos do Pronatec Turismo

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através de um Acordo de Cooperação Técnica com Governo Federal vai ofertar pelo menos dez cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Turismo), com abertura de 200 vagas. 

As pessoas interessadas em se profissionalizar poderão fazer as suas inscrições a partir de amanhã (26), até o dia 28 de agosto, das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), demandante do programa, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, Centro.
 
A ação conjunta do programa envolve ainda órgãos como SENAC, SENAI, IFPI e UFPI, por intermédio do Ministério do Turismo, para promover a qualificação de pessoas para o segmento turístico, seja na cadeia produtiva do turismo ou em atividades produtivas associadas ao turismo.
 
Os cursos ofertados nessa primeira etapa serão ministrados pelo SENAI. São eles: Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Confeccionador de Bolsa em Tecido. Serão duas turmas para cada curso, nos turnos manhã, tarde e noite, sendo cada turma com 10 alunos. As aulas iniciarão em 21 de setembro com encerramento previsto para 19 de novembro.
 
Os cursos do Pronatec são ofertados para jovens e adultos que tenham cursado, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental ou o equivalente à 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com comprovações no ato da inscrição. Os alunos receberão benefícios do programa no valor de 2 reais/hora, podendo chegar à soma de R$ 320 reais.

Para se inscrever os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e dados bancários de conta na Caixa Econômica Federal para recebimento do benefício.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Pronatec