Cidadeverde.com

Dunga chama Fabinho para substituir Daniel Alves em amistosos

Imprimir

Frente à lesão muscular sofrida pelo lateral direito Daniel Alves no Barcelona, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia nesta terça-feira que Fabinho disputará amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos no próximo mês.

Inicialmente o lateral do Monaco defenderia a Seleção Olímpica em outro amistoso, contra a França, sob tutela do técnico Rogério Micale. Mas o infortúnio de Daniel Alves obrigou Dunga a escolher um suplente e desfalcar a equipe de baixo. Wallace, ex-Fluminense que hoje defende o Carpi, da Itália, foi convocado para a vaga do elenco sub-23.

Desta forma Fabinho se apresentará ao time canarinho para os compromissos dos próximos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente frente a Costa Rica e EUA.

Ambos os jogos serão realizados em território norte-americano e representam a última oportunidade para Dunga fazer testes antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Aos 21 anos, Fabinho defende o Monaco desde 2013. Ele foi revelado pelo Fluminense, mas logo trocou o futebol nacional pelo Real Madrid B. O lateral direito tem duas aparições com a camisa da Seleção Brasileira, ambas em amistosos, contra Honduras e México.

Na ocasião, o grupo se preparava para a Copa América deste ano, torneio em que o jogador não saiu do banco de reservas.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais