Cidadeverde.com

Máquinas doadas pelo governo federal estão há anos paradas no PI

Imprimir

Quatro perfuratrizes estão abandonas há pelo menos 2 anos no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Os equipamentos de alto custo e usados para perfurar o solo foram doadas pelo governo federal ainda no governo Wilson Martins (PSB).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), responsável pelas máquinas, os equipamentos estão avaliados em R$ 12 milhões. Como o solo do Piauí é de difícil acesso, só com novos equipamentos as perfuratrizes podem funcionar.

“Nós estamos comprando novos equipamentos, que são os compressores, para que elas possam ser usadas em qualquer parte do território piauiense”, disse Adalberto Pereira, superintendente de agricultura familiar.

As máquinas exigem um profissional especifico para manuseio, o que a SDR não dispõe. Uma parceria vai resultar na doação dos equipamentos para a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais, Agespisa e Dnocs.

“São três instituições que tem especialidade nessa área, inclusive com equipes de profissionais e que vão ter um custo muito menor para colocar as máquinas em funcionamento”, finalizou Adalberto.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais