Cidadeverde.com

Barra Limpa: Doze são presos em operação deflagrada em Barras

Imprimir
  • 20150826060431.jpg Polícia Civil
  • 20150826060431_(1).jpg Polícia Civil
  • 20150826060431_(2).jpg Polícia Civil
  • 20150826060431_(3).jpg Polícia Civil

Doze pessoas foram presas durante a operação Barra Limpa, que ocorre desde a manhã de ontem (25), na cidade de Barras, a 119 km de Teresina. De acordo com o delegado Marcelo Dias, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. As prisões têm relação com o tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, roubo e furto.

Cerca de 10 policiais, entre civis e militares, participaram da operação. A última prisão ocorreu por volta das 6h, desta quarta-feira (26).

Os investigados foram identificados como José do Carmo Pereira Cavalcante, vulgo Nego Velho Cigano, acusado de homicídio qualificado; João de Deus Lima e Francisco Barbosa, acusados de estupro de vulnerável;  Socorro do Pequizeiro, por tráfico de drogas; José Romario da Silva Pereira e Gilson Barbosa da Silva, acusados de furto de caprinos na região; João Batista Sousa Lima e Luís Marques da Silva, por porte ilegal de arma de fogo;
Cleyton Leal de Sousa, Artur Dimas de Freitas, Conrado Brandão Licindo, acusados de roubo; Antônio Haroldo Pereira, por tráfico de drogas.

"Das doze prisões, oito foram cumprimento de mandados judiciais e duas em flagrante por furto de caprinos e porte ilegal de armas. Um dos presos fugiu na semana passada da delegacia e conseguimos recapturá-lo durante a operação.Todos são suspeitos de envolvimentos em crimes no ano de 2015", disse o Marcelo Dias. 

Foram apreendidos três motocicletas, notebook, tablet, celulares, dinheiro trocado, mais de 100 pedras de crack, além de maconha. 

"A suspeita identificada como Socorro é suspeita de liderar o tráfico de drogas no bairro Pequizeiro e com ela achamos drogas e alguns dos objetos que, provavelmente, foram utilizados como moeda de troca por entorpecentes", explica Dias. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Barras e serão encaminhados para presídios do Piauí. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais