Cidadeverde.com

Paixão: ônibus novos de Timon, com ar e wifi, envergonham sistema de transporte de Teresina

Imprimir

O vereador Gilberto Paixão (PT) lamentou o caos ainda existente no sistema de transporte da cidade de Teresina, no qual os consórcios responsáveis são sem estrutura, tem frota é reduzida e sucateada, não possui ar condicionado e que não há paradas decentes, assim não permitindo nenhum tipo de conforto para o teresinense. 

Ele lembrou do sistema de Teresina, depois de parabenizar a população de Timon por receber uma frota de ônibus novos, com ar condicionado e wi-fi livre de uma empresa que entra em circulação para dar condições dignas aos usuários, ao tempo em que

O parlamentar afirmou que chega a ser vergonhoso para a capital de Teresina, uma cidade com quase um milhão de habitantes, que possui os recursos, investimentos do governo federal, necessários para colocar em funcionamento um sistema de transporte e não coloca e Timon, uma cidade pequena, com poucos recursos, surge com uma novidade esperada pelos teresinenses há de trinta anos atrás.

A Prefeitura de Teresina, no que se refere à mobilidade urbana, prometeu uma série de mudança no sistema de transporte urbano, que vem se arrastando anos após anos, como construção de pontes, novos viadutos, rebaixamentos, VLT Veiculo Leve Sobre Trilho, construção de terminais de passageiros, faixas exclusivas para os ônibus, e tantas outras coisas e, até agora, poucas coisas foram feitas.

Com a licitação e a concessão do sistema permitida a consórcios, segundo o vereador, a situação não mudou e os usuários continuam sofrendo os mesmos problemas: a frota foi reduzida, ônibus sucateados, sujos, lotados, sem manutenção, sem paradas decentes, sem ar condicionado.

“A Prefeitura de Teresina não está fazendo o básico, o seu dever de casa. A concessão é pública, mas a Prefeitura não tem mais o controle da situação. Os consórcios, em virtude de suas fragilidades, estão enfrentando dificuldades, tendo que demitir ou transferir trabalhadores para outras empresas e de outros consórcios. É uma situação vergonhosa”, afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais