Cidadeverde.com

Editora Cidade Verde lança livro de Cineas Santos em homenagem a Teresina

Imprimir

A ambiguidade do título inspira: "Teresina para amadores" é um livro para todos. O professor e escritor Cineas Santos lança nesta quinta(27) o volume que reúne, em pouco mais de cem páginas, crônicas escritas por ele ao longo de 50 anos na capital piauiense. A publicação é da Editora Cidade Verde e será lançada na noite desta quinta-feira (27), às 20h, na Oficina da Palavra. 

O professor diz que o título foi escolhido pensando na ambiguidade do termo "amadores". O livro foi pensado tanto para aqueles que conhecem e amam Teresina quanto aos que pouco sabem da cidade. 

Ele conta ainda que a publicação é um presente seu para Teresina e reúne crônicas que tratam desde o Corso do Zé Pereira de Teresina em tempos passados até o caos do trânsito e a modernidade dos "selfies" dos jovens capital piauiense atualmente. 

"Há algumas coisas inéditas, mas a maioria são crônicas publicadas ao longo dos anos em Teresina e é um presente meu para a cidade. Há ainda um CD que encartado com o livro com músicas que, para mim, representam bem Teresina. São 17 canções de compositores locais", conta. 

O livro e o CD poderão ser adquiridos na Toccata Discos e na livraria Entrelivros ao preço de R$ 30,00. O lançamento acontece na Oficina da Palavra com a presença do poeta e compositor Salgado Maranhão e com atrações musicais. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais