Cidadeverde.com

Fábio Abreu convoca delegados para traçar plano de combate a roubos

Imprimir
  • acadepol--5.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • acadepol--4.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • acadepol--3.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • acadepol--2.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • acadepol-.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde

O secretário estadual de Segurança, capitão Fábio Abreu, se reuniu na tarde desta quarta-feira (26) com delegados da Polícia Civil (PC) para analisar dados da segurança em Teresina. De acordo com o secretário, os números de roubos registrados nos Distritos Policiais da capital continuam altos e a polícia planeja ações para combater esses dados.

"O que mais foi relatado aqui pelos delegados dos Distritos Policiais foi a questão dos roubos. Esses números ainda são muito altos e nossa meta é diminuir a quantidade de roubos na capital", informou o capitão Fábio Abreu. 

O delegado João Marcelo Brasileiro, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou gráficos referentes as ocorrências registradas na capital, além de informações de uso exclusivo da Polícia, que não foram liberadas para a imprensa. Para o secretário de Segurança, foi uma oportunidade para ver o saldo do trabalho feito durante este ano.

"Os principais pontos tratados foram os resultados. Estivemos avaliando o período de janeiro a agosto deste ano e procuramos reunir todos os delegados para mostrar esses números", explicou o capitão Fábio Abreu.

Além dos delegados dos distritos policiais, também participaram do encontro os delegados das Delegacias Especializadas e o Delegado Geral, Riedel Batista. Durante a reunião, que aconteceu no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), os delegados analisaram dados coletados pela SSP para debater novas estratégias de combate a criminalidade.

"Mostramos pontos positivos e negativos e colhemos deles algumas opiniões de como melhorar. Aproveitamos para traçar as próximas metas em termos de ações que podemos desenvolver", finalizou o secretário.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais