Cidadeverde.com

Presidentes de escolas de samba pedem ajuda de vereadores

Imprimir

Os presidentes das escolas de samba de Teresina já começaram os preparativos para o carnaval de 2016. Os carnavalescos estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Teresina, para solicitar a colaboração dos parlamentares na destinação de Emendas Parlamentares para a Liga Independente das Escolas de Samba de Teresina.

O vereador Carlos Filho (PTB) subiu à tribuna para solicitar a contribuição dos colegas em busca da revitalização do carnaval teresinense. “As escolas de samba de Teresina fazem parte da nossa cultura e infelizmente o valor oferecido pela prefeitura não condiz com as reais necessidades das escolas. Com a contribuição de todos os parlamentares podemos revitalizar o nosso carnaval e levar o desfile que a população teresinense merece”, destacou Carlos Filho.

Para o presidente da Liga e da escola de samba Ziriguidum, Marcos Aurélio Monteiro, a contribuição dos vereadores irá ajudar as agremiações filiadas, podendo preparar com antecedência o desfile de 2016. “Estamos confiantes no propósito de revitalizar o carnaval de Teresina, tanto por parte do poder público como das escolas de samba. Por isso, temos certeza do empenho dos vereadores de Teresina em irmanarem-se junto à comunidade em geral para reconstruímos o nosso carnaval”, concluiu.

Carlos Filho ainda lembrou na tribuna que além de gerar diversão para a população, o carnaval de Teresina também é uma fonte de renda para muitas famílias que se dedicam diariamente para a realização do evento, além de aumentar a economia local durante o período carnavalesco.

Neste ano apenas seis escolas de samba participaram do desfile, as agremiações iniciaram as apresentações, primando pela animação, fantasias coerentes com o enredo escolhido e obedecendo ao horário estabelecido. As escolas que desfilaram foram: Galo Tricolor, Unidos da Santana, Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, Skindô e Brasa Samba. 

Da Redação
[email protected]

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: carnaval