Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Palmeiras elimina o Cruzeiro, Santos vence o Corinthians

Imprimir

No dia em que completou 101 anos, o Palmeiras teve festa garantida por sua joia das categorias da base. Gabriel Jesus deu assistência, cavou expulsão e fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, que garantiu o time nas quartas de final da Copa do Brasil e eliminou o Cruzeiro.

Se antes da partida contra o Palmeiras, a pressão da torcida celeste já era grande, ela promete ser ainda maior nos próximos dias. A equipe teve atuação apática no primeiro tempo, quando chegou a estar perdendo por 3 a 0 durante o show do camisa 33 do Verdão.

Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Cruzeiro sofreu o primeiro gol, marcado por Lucas Barrios, logo no início da partida. A situação piorou após a expulsão de Bruno Rodrigo e dois gols marcados por Gabriel Jesus ainda na etapa inicial. Vinícius Araújo ainda descontou para a Raposa.

No segundo tempo, o Cruzeiro ainda diminuiu com Alisson, de pênalti. Ao final de jogo, muitas vaias para o time cruzeirense e muitas dúvidas quanto ao futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo, muito criticado pela torcida cruzeirense.

Santos impõe terceira eliminação seguida ao Corinthians em Itaquera

O torcedor do Corinthians gosta de dizer que, se “caiu em Itaquera, já era”. No quarto confronto eliminatório decidido na zona leste de São Paulo desde a inauguração do novo estádio, a equipe caiu pela terceira vez seguida, desta vez diante do Santos, que avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Tite, que não esconde sua falta de confiança em atletas recém-promovidos aos profissionais, escalou pela primeira vez um meia de 17 anos para reverter a derrota de 2 a 0 da Vila Belmiro. O talentoso Matheus Pereira não fez o suficiente para evitar que os donos da casa perdessem novamente, por 2 a 1, e dessem adeus à disputa.

Apesar do empenho da arquibancada, o Corinthians muito pouco produziu na zona leste de São Paulo. Mais competente, o Santos já faria por merecer a classificação pelo simples fato de levar a sério o embate. Em campo, comprovou que era o alvinegro a estar nas quartas de final – com adversário a ser conhecido em sorteio da CBF.


Fonte: GE

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais