Cidadeverde.com

Alunos do Liceu serão transferidos para prédio na Rua Firmino Pires

Imprimir

A reforma da Unidade Escolar Zacarias de Goes, o Liceu Piauiense, tem causado transtorno aos alunos. Com as obras, os estudantes passaram a assistir aulas no prédio da U. E. Anísio de Abreu. Porém, por falta de estrutura nesta escola e o atraso na entrega do prédio sede, que estava prevista para o mês de agosto, mais uma vez, os educandos serão transferidos. Desta vez, para a uma unidade na Rua Firmino Pires, também no centro da cidade. 

"Estamos trabalhando para dar mais conforto aos alunos. O novo imóvel atenderá as necessidades de ensino e foi escolhido por meio de uma comissão de alunos", explica o diretor da Unidade Administrativa da Seduc, Ronald Moura. 

Ele acrescenta ainda que, logo após a assinatura do contrato, haverá a transferência dos alunos, em um espaço curto de tempo. 

"Estamos na fase dos trâmites legais e serão feitos alguns reparos no prédio, como nos banheiros, a instalação de ar-condicionado, entre outros. Mesmo quando os alunos voltarem, a escola não ficará perdida e ficará como um imóvel de reserva", acrescenta Moura.

A reforma do Liceu foi iniciada em 2014, mas logo foram paralisadas por falta de repasses. A atual gestão estabeleceu novo calendário, que também sofreu atraso. A nova previsão de entrega é para o mês de outubro. 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais