Cidadeverde.com

Depois de 4 anos, Hospital do Monte Castelo é entregue à comunidade

Imprimir

Depois de cerca de quatro anos de espera da comunidade pelo término de uma reforma, será entregue nesta sexta-feira (28), às 11h30, o Hospital Dr. Miguel Couto, do bairro Monte Castelo, na zona Sul da Teresina. O hospital conta com 50 leitos e atendimento de urgência adulto, pediátrico e odontológico.


 
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o atendimento inicia a partir do próximo sábado (29) e a presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, garante que a população irá receber um hospital com estrutura e equipamentos  modernos. “É um hospital de ponta. Temos também profissionais qualificados, pois nosso compromisso é garantir melhores serviços para quem precisar desse hospital”, disse.
 
Antes da reforma, a antiga estrutura do hospital dispunha de apenas 18 leitos. Com o início da obra a previsão era de 38 leitos, porém houve a necessidade de aumentar para 50 leitos. A Prefeitura de Teresina investiu na segunda fase da obra o valor de R$ 2.988.268,98. 

Segundo a assessoria da Prefeitura de Teresina, a ordem de serviço foi assinada pelo então prefeito Elmano Férrer, em setembro de 2011, mas como a empresa não estava recebendo pelo pagamento, acabou parando as obras. Depois de um tempo a empresa voltou, só que depois desistiu, alegando incapacidade de continuar a obra. Ainda conforme a assesoria, a gestão atual regularizou os pagamentos e mesmo assim a empresa desistiu e no ano de 2013 teve que ser nova licitação.
 
Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais