Cidadeverde.com

Trabalhadores da Chesf e Eletrobras decretam paralisação por 72 horas

Imprimir

A partir da próxima segunda(31) os trabalhadores do setor elétrico, Chesf e Eletrobras Distribuição, entrarão em greve por 72 horas. Eles reivindicam o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. Um dissídio coletivo será decidido no mesmo dia com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Já aconteceram três rodadas de negociação e a empresa ainda não apresentou uma contraproposta que atendesse o pleito dos trabalhadores, pelo contrário, a proposta apresentada foi no mínimo imoral, pois não cobre nem a inflação”, disse Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários.
           
Ainda na segunda-feira acontecerá audiência de mediação no TST, em Brasília, entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários - CNE e a diretoria da Holding, pois a Eletrobras entrou com dissídio coletivo. 
“Isso mostra a falta de respeito e tolerância por parte da diretoria da empresa. Os trabalhadores estão dispostos a negociar, mas a empresa fecha suas portas, então vamos partir para a greve e lutar por nossos direitos”, afirmou Ferreira.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais