Cidadeverde.com

Casa Frederico Ozanam faz campanha para reforma de abrigo

Imprimir

Fotos: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com

A Casa Frederico Ozanam deu início, na manhã deste sábado (29), a campanha Dia da Caridade em prol da arrecadação de recursos financeiros para a conclusão da reforma do abrigo de idosos. Na ocasião foram entregues a 1ª e a 2ª etapas da reforma que teve que ser interrompida por falta de recursos. De acordo com a coordenação da casa, a instituição é mantida através de ações da Sociedade São Vicente De Paula e de doações feitas pela sociedade. 

A nova campanha foi idealizada em alusão ao Dia da Caridade, comemorado no dia 27 de setembro, e que tem como objetivo sensibilizar a população a fazer doações para a entidade,  que presta assistência à 40 idosos. 

Atualmente, a Casa possui 27 funcionários e uma estrutura que conta com 27 apartamentos, consultórios médico e odontológico, lavandeira, refeitório, sala de fisioterapia, salão de beleza e ambientes climatizados. 

Na manhã de hoje, a entidade organizou um café da manhã e cerimônia religiosa na capela situada dentro das dependências do abrigo.

Na programação estão previstos ainda novena, passeio ciclístico, além de pontos para doação de alimentos não perecíveis, situados em supermercados, igrejas católicas e shoppings da capital. Em cada ponto de coleta haverá o número da conta para arrecadação de recursos.

 

 

Doação valiosa


O senhor Jorge da Silva Figueiredo, 72 anos, reside na Casa há quatro anos e aprova as melhorias feitas até agora. "Está tudo ótimo, mas nós ainda necessitamos de muita ajuda, porque faltam verbas para continuar o trabalho que começaram", afirmou o idoso, que é deficiente visual. 

Jorge Figueiredo afirmou ainda que a doação mais valiosa não é a financeira. "O que todos nós gostaríamos é que viessem nos visitar, porque só uma conversa já é motivadora pra gente que fica aqui, às vezes, sem ter notícia do mundo lá fora", falou emocionado. 


Flash Lucas Marreiros
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais