Cidadeverde.com

Teófilo leva músico Márcio Moreno de volta às origens e visita fazenda do Angico

Imprimir

O Teófilo Piauizando, deste sábado(29), acompanhou o cantor e compositor Márcio Moreno em uma viagem a fazenda do Angico, localidade Brandão, interior do Piauí, para relembrar a infância e adolescência do músico, que costumava passar férias no campo. "Esse caminho é especial. A paisagem traz lembranças da infância. Era uma alegria ir para o interior", disse Márcio.

O músico ressaltou que a cultura do interior é muito rica e é nela que ele tira inspiração para compor. Márcio disse que gosta de estar no campo, que lhe traz boas recordações. Ele afirmou que sempre retorna ao local, agora com os filhos, pois deseja que eles tenham as mesmas sensações que tinha quando garoto, brincando no campo, subindo no cajueiro, por exemplo.   

No programa, Márcio Moreno voltou às origens e se emocionou ao ver a igreja de Santa Luzia, construída pelos bisavós e o cajueiro, que segundo ele é muito importante na vida de muita gente de Brandão.

Márcio Moreno, que costuma viajar para apresentações em várias regiões de culturas diferentes, afirmou que se identifica muito com a música local desses lugares e que isso contribui para seu trabalho. "Eu tiro muito do que eu componho das raízes do Brasil, das minhas raízes", falou.

O artista disse ainda que no cenário e ambiente da fazenda, tem a possibilidade de colocar para fora a música que toca dentro dele."Vou estar trabalhando, fazendo canções pra minha gente, sentado debaixo de um pé de caju", afirmou.

Veja na íntegra o Teófilo Piauizando!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais