Cidadeverde.com

River faz reconhecimento de campo no Estádio Romeirão

Imprimir

A manhã de sábado foi de reconhecimento de campo para o elenco do River Atlético Clube. No Estádio Romeirão, local da partida deste domingo (30) contra o Guarani de Juazeiro (CE), o time fez um trabalho leve sob o comando da comissão técnico tricolor. Treino recreativo, para uma leve ambientação do grupo.

Fotos - River oficial

O River embarcou para Juazeiro na sexta-feira, após o almoço, em ônibus fretado pela CBF. A chegada na cidade cearense foi às 21h30, com jantar, seguido de repouso. O treino deste sábado pela manhã, serviu para que os atletas pudessem conhecer o gramado do Romeirão e o técnico Flávio Araújo pensar nos últimos ajustes antes do desafio deste domingo.

O jogo de amanhã tem um significado especial. A cada partida, o River chega mais próximo da classificação e a para esta nova batalha é voltar à liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. Com a vitória diante do Guarani de Juazeiro, o time tricolor dá um passo importante rumo à sua classificação e garante o retorno à liderança, já que o Palmas, atual líder do grupo, estará de folga nesta rodada.

Com nove pontos, o River enfrenta com time cearense com a mesma formação que enfrentou e venceu o Imperatriz (MA), em Teresina. O esquema tático já foi confirmado pelo treinador Flávio Araújo, que entra com o 442. A mudança na lateral esquerda, com Alex Santos substituindo Luís Jorge também é uma certeza.

Alex, que foi campeão pelo Galo em 2014, diz que está preparado para a reestreia. “Graças a Deus, já venho treinando bem. Estava esperando esta oportunidade e acho que estou merecendo esta oportunidade. Espero corresponder à altura e poder ajudar da melhor maneira possível”, disse.

A única dúvida que Flávio levou na bagagem foi a dupla de zagueiros que vai colocar atuando na partida. Neste setor Índio, Paulo e Rafael Araújo embarcaram para Juazerio e estão à disposição. Durante os dias de treinamentos, Flávio revezou Índio com Rafael Araújo para atuarem ao lado de Paulo Paraíba, mas não revelou a escalação.

Índio, porém, retorna de suspensão e se diz focado. “Se o professor optar por mim vou dar o máximo de mim junto com meus companheiros. A gente sabe que é um jogo difícil lá em Juazeiro, é uma equipe de qualidade, de excelentes jogadores. Mas esperamos se Deus quiser conseguir um bom resultado lá dentro”, disse o zagueiro Índio.

O jogo do River será neste domingo (30), às 16 horas, no Estádio Romeirão, contra o Guarani de Juazeiro (CE), em Juazeiro do Norte. 


Da redaçao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais