Cidadeverde.com

Orquestra faz 1ª apresentação com clássicos do cinema e lota Palácio da Música

Imprimir

A população compareceu em peso para apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) no Palácio da Música neste domingo (30), que tem como repertório  músicas eruditas, com populares e clássicos do cinema. As trilhas dos filmes Piratas do Caribe e Indiana Jhones foram algumas das tocadas pelos músicos. 

O projeto Concertos Matinais acontece todo domingo, às 11h, mas esta é a primeira apresentação deste novo repertório que foi montado a partir de sugestão das redes sociais, depois que um vídeo do maestro Aurélio Melo regendo com o sabre de luz do Stars Wars teve grande repercussão na internet, através do blog Playlist do Cidadeverde.com.

“Um dia fizemos uma apresentação com uma canção de filme e, despretensiosamente, colocamos na internet, os jovens viram e em pouco tempo o vídeo chegou a mais de 20 mil visualizações, desde então resolvemos fazer apresentações incluindo outras canções”, afirma Aurélio.

A iniciativa do grupo em apresentar canções mais populares vem agradando muito o público jovem, que se faz cada vez mais presente nas apresentações.

O espetáculo tem entrada gratuita e é uma iniciativa do Palácio da Música, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que tem por objetivo levar música de qualidade à população.

Para a apresentação deste domingo a Orquestra Sinfônica preparou um repertório que inclui desde clássicos da música erudita a temas de séries de TV e filmes. 

Os temas vão desde filmes como Super Man, Titanic, Piratas do Caribe, Jurassic Park, O poderoso chefão, Harry Poter as séries de TV de sucesso, como Game of Thrones. 

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica. Atualmente o grupo é formado por 70 músicos e realiza uma série de projetos que beneficiam a população.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais