Cidadeverde.com

No Piauí, Vanessa da Mata diz que felicidade dos gays incomoda intolerantes

Imprimir
  • vanessa12.jpg Yala Sena
  • vanessa10.jpg Yala Sena
  • vanessa9.jpg Yala Sena
  • vanessa8.jpg Yala Sena
  • vanessa7.jpg Yala Sena
  • vanessa6.jpg Yala Sena
  • vanessa5.jpg Yala Sena
  • vanessa4.jpg Yala Sena
  • vanessa2.jpg Yala Sena
  • vanessa1.jpg Yala Sena

Ao desembarcar no aeroporto Petrônio Portela por volta das 12h10 deste domingo (30), em Teresina, a cantora mato-grossense Vanessa da Mata, diz que se assusta todos os dias com a intolerância contra os homossexuais. A artista se apresenta às 20h, próximo à ponte estaiada, no encerramento da Parada da Diversidade.

 

Foto: Facebook Fábio Novo

 

Da Mata foi recepcionada pela integrante do grupo Matizes, organizador da Parada, Marinalva Santana, e pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, de quem ganhou uma peça de arte santeira e um buquê de flores. Vários fãs também compareceram no aeroporto e regalaram presentes à cantora. 

A artista disse não entender como a vida dos outros incomoda tanto algumas pessoas. “Devem ser problemas de infância ou a maneira como foram criados. A intolerância é alguma coisa cerebral... não consigo entender. É um sentimento confeccionado com muita raiva, uma pretensão de como se esta pessoa estivesse certa, como se as pessoas não tivessem possibilidade de viver como elas querem”, observou .

Para da Mata, a alegria dos gays incomoda muita gente. “As pessoas que são infelizes se incomodam com a alegria dos outros. A intolerância é uma das coisas mais feias do ser humano”, acrescentou.

O show, que faz parte da turnê do seu mais recente disco autoral “Segue o Som”, será pra cima, garantiu Vanessa, que também elogiou o fato de a Parada da Diversidade manter vivo o conceito de defender os direitos dos homossexuais. “É uma manifestação com muita consciência, pois, muitas outras já se perderam na maneira de discutir o assunto. Essa, aqui no Piauí, ao contrário de outras, não fala só do problema sobre a intolerância, mas é uma manifestação que pede mudanças e discute problemas”, destacou. 

A Parada da Diversidade terá concentração a partir das 16h no parque Potycabana e segue pela avenida Raul Lopes até a ponte estaiada. Além de Vanessa da Mata, a festa deve ser animada por DJs convidados e contará ainda com a presença da nova madrinha do evento, a professora e pesquisadora Andrea Rufino. 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais