Cidadeverde.com

Brasileiro: CBF planeja acabar com jogos às 22h a partir de 2016

Imprimir

A CBF deve acabar com os jogos às 22h a partir de 2016. A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, a dirigentes com quem se reuniu recentemente. A mudança, ainda assim, não deverá ser tão drástica para a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro e que conta naturalmente com maior interesse por suas novelas: ele indicou que o novo horário será o das 21h40.

O objetivo é reduzir cada vez mais o número de partidas que se encerram próximas à meia-noite durante a semana. Perguntados a respeito, os representantes da CBF contam com um levantamento que mostra como esse processo vem acontecendo de forma gradativa.

Segundo o gerente de competições Manoel Flores, responsável por conciliar os interesses dos clubes com o dos parceiros comerciais, somente 27 duelos serão realizados às 22h na Série A em 2015. Ao todo, equivalem a apenas 7% de todo o campeonato.

A principal reclamação dos times é de que os jogos às 22h contam cada vez mais com menos apelo nas bilheterias e ainda penalizam o torcedor, que tem complicada a sua volta para casa por conta do transporte precário na maioria das cidades.

A Globo compartilha da visão, respaldada pela queda de sua audiência nessa faixa de horário. A CBF e a emissora sinalizaram positivamente a uma demanda recente feita nesse sentido pelos clubes da Série B, que pediram para que a maior parte dos compromissos realizados durante a semana fosse concentrado às 19h30 e não mais distribuídos entre o horário e as 21h30. 

Na ocasião, dirigentes chegaram a ligar durante as partidas para reportar a situação em seus estádios. A pressão funcionou. Agora Del Nero sinaliza que o mesmo acontecerá na Série A.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais