Cidadeverde.com

Série A: Flamengo bate o Sport na Arena Pernambuco

Imprimir

Não deu nem tempo de amargar a eliminação para o rival Vasco da Gama na Copa do Brasil, o Flamengo foi até a Arena de Pernambuco na tarde deste domingo e bateu o Sport por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, os comandados de Oswaldo Oliveira chegaram aos 29 pontos e assumiram a 9ª colocação. Já o time comandando por Eduardo Baptista, perde pela primeira vez em casa na competição e se mantém na 7ª posição na tabela, com 31 pontos.

Jogando em casa e precisando da reabilitação no Brasileirão, o Sport começou no ataque, mas logo aos 5 minutos de partida foi surpreendido pelo contra-ataque do Flamengo e sofreu o gol da derrota. Canteros fez boa virada de bola para Pará, que recebeu na linha de fundo e cruzou para Everton. O meia pegou de cabeça e abriu o placar para o rubro negro carioca!

Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa continuaram a atacar e dominar a partida, mas em uma jogada imprudente aos 25 minutos, Samuel Xavier entregou o resultado para os visitantes. O lateral levantou a sola do pé acertou o joelho de Alan Patrick. Vermelho direto e o Leão ficou com um a menos a partida inteira.

Com uma mais o restante da primeira etapa e todo o segundo tempo, a equipe carioca soube jogar com cautela e dominar o Sport em plena Arena Pernambuco. Se não fosse a falta de pontaria dos atacantes no segundo tempo, o Flamengo poderia ter saído com um placar mais elástico de Recife.

Na próxima rodada, o Flamengo joga como mandande na Arena das Dunas e recebe o Avaí na quarta-feira, as 21h.No mesmo dia, mas às 22h, o Sport vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba e buscar a reabilitação na competição.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais