Cidadeverde.com

Sorteio define duelos das quartas da Copa do Brasil

Imprimir

Oito times, uma taça. Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2015 foram definidos no início da tarde desta segunda-feira (31), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após dois clássicos estaduais nas oitavas (Vasco x Fla e Santos x Corinthians), a próxima fase não terá enfrentamentos entre equipes do mesmo estado. Confira os duelos:

São Paulo x Vasco
Figueirense x Santos
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Fluminense

Um novo sorteio também na sede da CBF, vai definir os mandos de campo. Datas e horários serão divulgados na sequência. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro.

Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense. Há, portanto, a possibilidade de dois clássicos estaduais nas semis, caso passem São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.

Uma novidade na Copa do Brasil de 2015 é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. A edição atual é a de número 27.

Entre os oito times, o Grêmio é o maior campeão, com quatro títulos. O Palmeiras soma duas taças. Fluminense (2007), Internacional (1992), Santos (2010) e Vasco (2011) têm um título cada. Já Figueirense e São Paulo tentam conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais