Cidadeverde.com

Senador diz que déficit no Orçamento mostra que é preciso reorganizar contas públicas

Imprimir

O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou que a decisão do governo de enviar a proposta do Orçamento de 2016 com previsão de déficit de cerca de R$ 30 bilhões é o ponto de partida para uma reorganização das contas públicas brasileiras. Apesar de prever que o país perderá o grau de investimento e que haverá aumento do desemprego, o parlamentar comemorou o fato de o governo assumir a existência da crise econômica.

— O governo reconhece, a partir desse orçamento de 2016, que o país está quebrado. E país quebrado deve agir como quebrado. Não pode uma empresa, um cidadão ou um país, ou um Estado que têm dificuldades nas suas contas se comportar como se nada estivesse acontecendo — disse.

Segundo o senador, até poucos dias atrás o governo "mascarava" dados e dizia que pagaria as contas. A partir de agora, ressaltou, esse tipo de comportamento não será possível. A responsabilidade agora, avalia Blairo Maggi, é do Congresso Nacional de apresentar alternativas para ajustar os gastos com a arrecadação e recuperar a economia.

— Nós, como Congresso Nacional, vamos avaliar o novo Orçamento da União. Teremos a oportunidade e a obrigação de fazer as contas públicas do Brasil de 2016 caber dentro desse Orçamento. Nós, independentemente de posições políticas, de posições partidárias, temos que dar um basta nisso. Se o governo não consegue fazer, o Congresso tem a responsabilidade de fazer — afirmou.

Fonte: Agência Senado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais