Cidadeverde.com

Resultado de exames em suspeitos de chacina deve sair na próxima semana

Imprimir

O diretor do Departamento de Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes, informou que os peritos já colheram material genético dos presos suspeitos de participação na chacina em Alegrete do Piauí, ocorrida no mês de agosto. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele explica que as amostras já foram encaminhadas para o Rio Grande do Sul e os trabalhos se concentram em descobrir se o sangue encontrado nos sapatos de dois investigados seria das vítimas e se nos estojos de cartuchos deflagrados há material genético ou digital dos suspeitos.

"Ontem, as peritas Adilana Gomes (PI) e Bianca Almeida (RS) fizeram o processamento das amostras que foram levados para o Rio Grande do Sul, o preparo de documentos se adequando aos protocolos de lá. Já o Eduardo Stumvoll (RS) e o nosso papiloscopista Jesus foram a Fronteiras onde fizeram a identificação dos suspeitos para  comparação. Eles colheram material genético para ser comparado com os estojos de arma de fogo, além das vestes e as manchas de sangue nos calçados. Isso vai dizer se eles estavam ou não na cena do crime, disse.

Antônio Nunes disse ainda que o resultado das amostras deve sair na próxima semana. A chacina em Alegrete do Piauí, ocorrida no dia 18 de agosto, no povoado Boa Vista. Ao todo seis pessoas da mesma família foram executadas à queima roupa. Cinco suspeitos, da mesma família, estão presos no município de Fronteiras, a 400 km de Teresina. 

Os peritos gaúchos chegaram à Teresina, nesta segunda-feira (31). A equipe é formada pela diretora de perícia laboratorial, Bianca Almeida de Carvalho e o perito Eduardo Stumvoll. A dupla já trabalhou no caso do menino Bernardo, que teve grande repercussão em todo o país.

A equipe de peritos- formada por piauiense e gaúcho-  viajou para Porto Alegre para análise do material no laboratório de processamento de amostras para exames de DNA, na madrugada de hoje (01).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais