Cidadeverde.com

Bairro Promorar recebe oficina de empreendedorismo com foco em gestão

Imprimir

Apresentar ferramentas gerenciais para o aperfeiçoamento no modo de administrar os empreendimentos. Esse é o objetivo da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, OSE. A capacitação acontece até sexta-feira (04), no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O público-alvo são proprietários de pequenas empresas formais e informais, ambulantes, camelôs, autônomos e demais interessados em empreender.

Durante a oficina é trabalhado o alinhamento dos conhecimentos teóricos com os práticos. A vivência durante as aulas permite aos participantes aprenderem mais rápido, trocar idéias com outros empresários, e vivenciar o dia-a-dia de uma empresa organizada.

“A oficina funciona como uma ferramenta na qual os participantes obtêm experiências para desenvolver novas habilidades e técnicas para gerir uma empresa. É uma forma de o empresário fortalecer seu empreendimento e se manter competitivo”, afirma a analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.

A carga horária da oficina é de 15 horas, mais duas horas de consultoria. Os temas abordados na capacitação são: o empreendedor e o empreendedorismo, competências e habilidades empreendedoras, planejamento de negócios, entre outros assuntos.

As atividades acontecem em dez salas, sendo que cada espaço tem um instrutor. Durante a oficina, os participantes interagem com os demais, de forma a tornar o aprendizado mais dinâmico e prático.

Além das horas em sala de aula, os participantes recebem consultorias em suas empresas, obedecendo aos horários previamente agendados com os profissionais responsáveis por essas atividades.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais